Peritos

Diretrizes do Banco de Peritos

No Banco de Peritos, acreditamos que uma boa comunidade possui regras claras. A seguir, enumeramos as políticas do site para diferentes aspectos da plataforma.

Lembre-se que o uso do Banco de Peritos está regido pelo Termos de Serviço e Contrato de Usuário. As políticas estão agregadas a eles.

Políticas da plataforma:

1.Comportamento no site

O tom das mensagens deve ser sempre cordial. Não serão tolerados maus tratos e insultos.

O Banco de Peritos não permite nenhum tipo de discriminação contra pessoas por motivos de origem racial, étnico, social ou minoritário, religião ou crenças, opinião política ou de qualquer outra indole, idioma, gênero, identididade de gênero, sexo, orientação sexual, incapacidade, idade ou qualquer outra condição. Nem Banco de Peritos, como plataforma, nem nenhum usuário (cliente ou perito) podem incorrer nas práticas de discriminação previamente detalhadas.

O Banco de Peritos poderá entrar em contato com os usuários através do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, nossos representantes são identificados com a identidade da empresa. Não solicitamos nenhum tipo de pagamento, compartilhamento de senhas ou dados de acesso, caso suspeite entre em contato com o suporte.

Não compartilhe informações de contato (email, telefone, skype, whatsapp, hangout , linkedin, instagram, facebook e links externos em geral )***

O envio de link externo não está permitido. Nada que faça com que cliente e/ou freelancer saiam do ambiente do Banco de Peritos. (inclusive link direto para serviços de terceiros tambem não deve ser enviado).***

Também não está permitido pedir dados de contato ou link externo a outra parte.

Respeite a privacidade das mensagens e dos projetos do Banco de Peritos. O que acontece na plataforma deve permanecer na plataforma. A menos que você tenha uma autorização escrita da outra parte, não pode tornar público as mensagens ou projetos desenvolvidos no Banco de Peritos.

Spams são terminantemente proibidos.

O Banco de Peritos não deve ser usado somente como método de pagamento entre peritos e clientes. Os projetos em que forem liberados os pagamentos sem comunicação entre os envolvidos e sem entregas que tenham relação com o projeto, não serão aceitos e os valores serão devolvidos aos clientes.

2. Conteúdo do site

Nunca publique mensagens, projetos ou qualquer conteúdo no site relacionado a:

  • Pornografia ou conteúdo proibido para menores de idade;
  • Violência;
  • Intolerância racial ou ataque a indivíduo particular, grupo ou organização;
  • Irreverência excessiva;
  • Pirataria tecnológica;
  • Cassinos ou jogos de azar;
  • Drogas ou afins;
  • Venda de armas ou munição (por exemplo, armas de fogo e peças, navalhas e pistolas de descarga elétrica);
  • Venda de produtos que sejam réplicas de outros;
  • Softwares de má índole (vírus, spyware, etc.);
  • Qualquer conteúdo ilegal, que promova atividades ilegais ou infrinja os direitos legais de outras pessoas.

3. Política para publicação de oportunidades de cálculos

Se um trabalho violar qualquer política do Banco de Peritos, será retirado da plataforma. O cliente é livre para republicar o projeto se a violação for corrigida. As razões mais comuns para a exclusão de projetos da plataforma são:

  • Violação aos Termos de Serviço de outra empresa ou entidade;
  • Solicitar que os profissionais exerçam trabalho não remunerado;
  • Violação da Seção 2 desta Política;
  • Pagamento oferecido fora da plataforma;
  • O pagamento é baseado em comissões ou compensação em ações;
  • O pagamento oferecido é menor que o salário mínimo legal do país do profissional;
  • Violação à integridade de uma instituição acadêmica, incluindo realizar tarefas, escrever ensaios, provas ou apresentações de terceiros;
  • Violação de qualquer lei do Brasil ou outro país;
  • Conter informações pessoais de contato;
  • Promover outros produtos e serviços;
  • Procurar trabalhadores para tempo integral.

3.1 Guia para publicação de solicitações de cálculo

  • Clareza sobre a necessidade e habilidades específicas para completar o projeto;
  • Redação apropriada e completa;
  • Responder às perguntas dos profissionais e atualizar a descrição do trabalho;
  • Aceitar uma proposta somente quando a descrição do trabalho esteja claro, incluindo as expectativas, prazos e condições de pagamento;
  • Avaliar múltiplas propostas seguindo critérios específicos, como a experiência do profissional, educação, portfólio, certificados, referências, comentários de clientes anteriores, localização, comunicação, estilo e remuneração;
  • Comunique-se com o profissional para estabelecer as condições do trabalho, definir principais metas e forma de pagamento;
  • Em caso de ser solicitado pelo PERITO, o cliente deve informar para o que vai ser utilizado o trabalho para o qual ele está se candidatando;
  • Pergunte o horário de trabalho do profissional e o tempo de resposta do mesmo;
  • Uma vez contratado o profissional para seu projeto, acompanhe o desenvolvimento do trabalho mantendo-se logado na plataforma.

4. Políticas para apresentação de propostas

Ao apresentar uma proposta, o perito não pode:

  • Oferecer seus serviços de forma gratuita;
  • Utilizar linguagem pouco profissional ou agredir outro usuário da Workana;
  • Solicitar ou aceitar pagamento fora da plataforma;
  • Faça referência à comissão da plataforma;
  • Utilizar as mensagens para outro fim que não o envio de propostas;
  • Incluir qualquer informação de contato. Exemplo: Skype, email, telefone, página na internet, Gtalk, etc.

4.1 Guia para publicação de propostas

Como perito, você deve se comprometer a seguir as seguintes diretrizes ao enviar uma proposta:

  • Enviar propostas somente para trabalhos que você esteja apto a realizar e quando possa cumprir o prazo definido pelo cliente;
  • Ajudar o cliente a esclarecer suas necessidades e desenvolver plenamente o alcance do trabalho e resultados finais;
  • Estabelecer expectativas que você pode cumprir ou superar;
  • Estabelecer condições de pagamento vinculadas às metas estabelecidas;
  • Especificar como a garantia do trabalho será gerenciada;
  • Apresentar uma proposta precisa que reflita seu entendimento do alcance do trabalho e a quantidade de horas/esforço que deverá dedicar para atender às expectativas do cliente;
  • Apresentar uma nova proposta, quando necessário, para informar qualquer mudança na data de entrega dos trabalhos ou enfoque, antes do término do prazo da proposta;
  • Não solicitar remunerações injustificadamente baixas ou apresentar propostas-testes. Se você deseja maiores informações sobre o projeto antes de apresentar uma proposta final, envie uma mensagem com seus questionamentos e especifique que atualizará sua proposta ao receber as informações necessárias;
  • Não apresentar propostas fraudulentas;
  • Não apresentar propostas genéricas ou repetidas;
  • Não oferecer seus serviços em troca de uma boa avaliação ou gratuitamente.

5. Políticas para publicação no perfil

O perfil de um profissional não pode conter:

  • Informações para contato fora da plataforma;
  • Ofertas para pagamentos fora da plataforma;
  • Ofertas de serviços gratuitos;
  • Ofertas de serviços que violem as Políticas do Banco de Peritos ou de outra empresa ou entidade;
  • Qualquer texto plagiado de outro profissional;
  • Exposição de trabalhos dos quais o proprietário do perfil não possua direitos legais ou de propriedade.

6. Políticas sobre a duração das relações de trabalho no site

As relações entre clientes e profissionais que forem iniciadas através do Banco de Peritos deverão continuar acontecendo através da plataforma pelo tempo mínimo de 2 (dois) anos, a partir do último projeto finalizado entre as partes.

Qualquer relação de trabalho que tenha começado através do Banco de Peritos e que seja continuada por fora do site perde direito a nossa garantia e pode colocar as contas envolvidas em risco, podendo o Banco de Peritos cancelá-los a qualquer momento.

7. Sanções por violação de Políticas

O Banco de Peritos suspenderá ou excluirá a conta de usuários que violarem qualquer Política da plataforma.

  • Para violações relacionadas à publicação de projetos, a mesma será excluída da plataforma. A reincidência de violações resultará no encerramento da conta.
  • Para violações de profissionais, a pena mínima é a suspensão por quinze dias. Para violações mais graves, como plágio, eludir honorários, manipular comentários ou reincidência de violações, a conta do profissional estará sujeita ao encerramento imediato.

8. Critérios para resolução de arbitragens

Em caso de não poder finalizar satisfatoriamente um projeto, tanto cliente quanto freelancer podem solicitar a intervenção do Banco de Peritos mediante uma arbitragem. Para tomar uma decisão justa, o Banco de Peritos leva em consideração os seguintes fatores:

  • O acordo inicial entre cliente e perito. Se leva em consideração a proposta realizada pelo perito e aceita pelo cliente, os prazos de entrega acordados, o alcance do projeto, os formatos de entrega e tudo o que estiver relacionado a o que ambas partes estabeleceram nas mensagens do projeto.
  • O desenvolvimento do projeto: Se leva em consideração o trabalho realizado pelo perito, as entregas feitas, as solicitações de correções do cliente e toda a comunicação que mantiveram através da plataforma logo que o cliente realizou o pagamento em garantia.
  • Informação oferecida por ambas partes: Uma vez que o projeto entra em processo de arbitragem, solicitamos a ambas partes que informem ao Banco de Peritos sobre o trabalho realizado e toda informação que acreditam conveniente destacar.

Levando em consideração esses aspectos, o Banco de Peritos irá analisar toda a informação e decidirá sobre o destino dos fundos em garantia e a propriedade do trabalho realizado.

É importante esclarecer que toda comunicação feita fora da plataforma, o trabalho desenvolvido que não seja registrado dentro da plataforma, não terá validade para determinar a resolução da arbitragem.

Em caso de não estar de acordo com a decisão do Banco de Peritos em uma arbitragem, qualquer uma das partes poderá apelar a um terceiro mediante arbitragem solicitada na cidade local da empresa, em Palhoça/SC.

A parte que desejar iniciar a arbitragem deverá enviar a outra parte, uma Solicitação de Arbitragem por escrito e enviado para o e-mail [email protected].

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